Canil d´Alpetratínia d´Alpetratínia Kennel



Cão da Serra da Estrela de Pêlo Curto e de Pêlo Comprido

Estrela Mountain Dog Short and Long Hair




segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

cãotradições



ANAFAIA LANÇAM 1.º CD
RCB
O grupo Anafaia lança o seu primeiro CD na próxima sexta-feira na Moagem, a partir das 21h 30m. O trabalho, com 12 temas, resulta de uma recolha realizada durante os dois anos de existência do grupo fundanense.por Paula Brito RCB
Segundo Nelo Abrantes, um dos 9 elementos do grupo, neste trabalho "já conseguimos inserir dois originais: o pastor da transumância feito para os Chocalhos e um original do Carvalhal com letra de Nuno Pino Custódio", as restantes músicas resultam de uma recolha feita no concelho "escolhemos as mais conhecidas e demos-lhe uma nova roupagem".
Os Anafaia vêm publicado o seu primeiro CD com o apoio da câmara do Fundão. Esta primeira edição conta com 500 exemplares e é uma boa prenda de Natal para o grupo "para qualquer grupo é sempre bom ter um trabalho discográfico, não queremos parar e estamos já a trabalhar no próximo que será mais de originais, já temos um ou dois que iremos partilhar no sábado em Alpedrinha".
Na sexta-feira, na moagam o grupo Anafaia lança o CD Com tradições, no sábado, no teatro Clube de Alpedrinha protagonizam o espectáculo “Cão Tradições”. Um projecto que resulta de uma parceria com a Associação Homem do Saco e o Canil Alpetratínia. Um espectáculo que segundo João Silvino é um hino ao mundo rural "uma viagem pela nossa ruralidade e por alguns temas tradicionais que os Anafaia têm relacionados com actividades agrícolas como a apanha da cereja, a vida do pastor e o papel do cão na protecção do rebanho também farão parte do espectáculo". 
O espectáculo terá duas sessões, uma às 17h outra às 21h 30m, no próximo sábado no teatro clube de Alpedrinha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário