Canil d´Alpetratínia d´Alpetratínia Kennel



Cão da Serra da Estrela de Pêlo Curto e de Pêlo Comprido

Estrela Mountain Dog Short and Long Hair




terça-feira, 29 de setembro de 2020

Cães de Rebanho Webinars



O Município do Fundão, em parceria com o Clube Português de Canicultura, realizou, de dia 25 de junho a 17 de setembro, um ciclo de palestras online sobre Cães de Rebanho.
A primeira webinar teve lugar  no dia 25 de junho, às 21h00, com a participação de Paulo Águas (Vereador da Câmara Municipal do Fundão), Carla Molinari (Presidente do Clube Português de Canicultura) e Sílvia Ribeiro, convidada que abordou os pontos e as grandes diferenças entre cães de proteção de rebanhos e cães de condução, numa conversa moderada por João Silvino.
A temática da Transumância e Pastorícia assumiu um protagonismo e um impacto avassalador na região e em Portugal, desde 2002, muito por mérito da forma e dimensão com que foi tratada esta temática no Chocalhos – Festival dos Caminhos da Transumância.
A vida pastoril assenta, desde os primórdios da humanidade, em três vértices vivos: gado, pastores e cães. Desta forma, inevitavelmente os cães de rebanho têm estado envolvidos desde o início, no Chocalhos. Em 2012 surgiu a 1ª Exposição Canina Especializada de Cães de Proteção de Rebanhos e, em 2016, a 1ª Exposição Canina de Cães de Condução, que desde então se têm realizado ininterruptamente.
É no âmbito destas iniciativas que surgiu este ciclo de palestras que contou com vários convidados portugueses e estrangeiros.





  



     

                    









 

Sem comentários:

Enviar um comentário