Canil d´Alpetratínia d´Alpetratínia Kennel



Cão da Serra da Estrela de Pêlo Curto e de Pêlo Comprido

Estrela Mountain Dog Short and Long Hair




quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Novo desafio: EduCaNinos

O projecto EduCaNinos, resulta de uma parceria entre o Agrupamento de Escolas Terras do Xisto e o Canil d’ Alpetratínia.
Assenta na ideia de que o relacionamento das crianças e jovens com animais, pode ajudar a potenciar positivamente um c...onjunto de sentimentos e atitudes que, estamos em querer, vão ajudar a um desenvolvimento físico e psicológico mais harmonioso e contribuir para uma melhor integração social, particularmente no que respeita às crianças e jovens com necessidades educativas especiais.
Diversos autores têm realizado investigações que nos levam a reconhecer, nos animais, mais um recurso no tratamento de crianças/jovens com problemas emocionais, de aprendizagem, de linguagem ou autistas.
Recentemente, Katcher e Wilkins (1998) concluíram que os animais também poderiam ser um auxílio importante no tratamento de alterações comportamentais infantis e sugeriram integrar o contacto com animais em programas de tratamento de crianças e adolescentes, particularmente nos casos de deficit grave de atenção, hiperactividade e alterações de conduta (como agressividade excessiva).
 Sessão de apresentação do Projecto EduCaNinos| João Silvino e Benjamim Luciano

Sem comentários:

Enviar um comentário