Canil d´Alpetratínia d´Alpetratínia Kennel



Cão da Serra da Estrela de Pêlo Curto e de Pêlo Comprido

Estrela Mountain Dog Short and Long Hair




quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CÃOstelação


Exposição de Fotografia sobre o Cão da Serra da Estrela
Carlos Pimentel | d’ Alpetratínia


Será inaugurada no próximo dia 28 de Agosto, pelas 17h a Exposição de Fotografia “CÃOstelação” cujo tema – O Cão da Serra da Estrela – será abordado das mais diversas perspectivas pela objectiva do fotógrafo Carlos Pimentel, no Palácio do Picadeiro em Alpedrinha, onde estará patente ao público até 30 de Setembro.
Esta exposição terá como pano de fundo o trabalho desenvolvido há mais de uma década pelo Canil d’ Alpetratínia. Marta Correia, recém-apaixonada pelos “Serras”, com uma vontade enorme de descobrir novos horizontes em tudo o que respeite à função e divulgação do Cão, capitalizou a sua energia criativa de forma a que o canicultor alpetriniense João Silvino guiasse Carlos Pimentel pelas mais díspares ambiências em que o Cão da Serra se pode encontrar hoje.

A exposição é uma colectânea de momentos de arte fotográfica captados pela objectiva de Carlos Pimentel, numa viagem em que o trabalho de estudo, criação e selecção do Cão da Serra da Estrela nas suas duas variedades (Pêlo Comprido e Pêlo Curto) levado a cabo pelo Canil d’ Alpetratínia, foi o mote. Cada momento é por si só uma estrela, em que cada “Serra” contribui com o seu brilho para uma “CÃOstelação” que decerto agradará ao público.

Nesta sua primeira apresentação, integrada no Festival dos Caminhos da Transumância – Chocalhos2011, a exposição conta com o apoio de Município do Fundão, Freguesia de Alpedrinha, Fundão Turismo, Grupo Lobo, Detalhes Deslumbrantes, Costa e Costa, Lupa e Cães & Companhia.

A CÃOstelação tem o patrocinio - EUKANUBA

Sem comentários:

Enviar um comentário